Voltar ao site

Tenchi Security anuncia primeira turma de curso de segurança de infraestrutura de nuvem

· AWS,cloud,treinamento,nuvem

Diariamente surgem novas tecnologias que agilizam, melhoram e forçam novos paradigmas para para equipes de infraestrutura, desenvolvimento ou segurança. Junto a essas tecnologias aparecem também novos desafios, realçados pela grande quantidade de incidentes de segurança e vazamentos de dados pelo uso incorreto de infraestrutura de nuvem. Em linha com sua missão de ajudar organizações a usar a nuvem de forma segura, a Tenchi Security tem o prazer de anunciar o curso AWS Cloud Infrastructure Security.

Segurança em cloud é algo novo mas estudos apontam que até 2025, 90% das empresas que não souberem gerenciar o uso de cloud pública terão dados sensíveis vazados. Os maiores vazamentos acontecem frequentemente pela falta de conhecimento dos times sobre como configurar, operar e desenvolver arquiteturas e aplicativos em nuvem de forma segura. É apenas natural que equipes previamente habituadas a lidar com ambientes on-premises precisem ser qualificadas para o uso correto de algo tão distinto e inovador quanto nuvens públicas. Existem muitas técnicas e ferramentas que podem ajudar e mitigar ou evitar estes problemas, mas sua implementação e uso requerem equipes com o conhecimento adequado de segurança de nuvem.

 

O curso da Tenchi de AWS Cloud Infrastructure Security chega ao mercado justamente para eliminar este claro gap de conhecimento, empoderando todos os membros da sua equipe (desenvolvedores, infraestrutura, segurança) a fazer parte do dia a dia das melhores práticas de segurança. Este é um curso fundamental que fará uma introdução ao funcionamento e ao uso seguro das principais soluções de Infrastructure as a Service (IaaS) da Amazon Web Services. Seu conteúdo é adequado a todos os profissionais de TI que terão contato com ambientes de nuvem, mesmo que não tenham experiência prévia em segurança da informação ou em cloud computing.

Algum dos assuntos cobertos no AWS Cloud Infrastructure Security

  • controle de acesso e privilégios com IAM (Identity and Access Management);
  • criptografia de dados com KMS (Key Management Service);
  • uso seguro de armazenamento de objetos em S3 (Simple Storage Service);
  • acesso seguro e gerenciamento de hardening e patching de instâncias EC2 (Elastic Cloud Computing);
  • uso de Virtual Private Cloud (VPC) e conectividade com usuários ou redes on-premises;
  • segregação do ambiente com Organizations e uso de SSO (Single Sign-On) para integração com diretório corporativo;
  • ferramentas de segurança nativas da AWS (GuardDuty, CloudTrail, Config).

O material estará atualizado para cobrir os lançamentos relevantes de segurança da re:Invent de 2019. E todos os módulos incluem laboratórios práticos em que os conceitos serão exercitados.

Baixe aqui o datasheet ou assista ao vídeo abaixo para aprender mais sobre o curso:

Benefícios para quem atender o curso

  • Reduza atrasos e acelere o ROI de seus projetos.
  • Reduza o risco de vazamentos de dados causados por uso incorreto da infraestrutura de nuvem.
  • Automatize ou elimine atividades repetitivas de segurança para maior agilidade e menor custo.
  • Prepare seu ambiente para minimizar o impacto e reduzir o tempo de resposta a incidentes.
  • Simplifique o atendimento a requisitos regulatórios e melhores práticas.
  • Motive e retenha sua equipe.

Inicialmente lançaremos a primeira turma aberta e presencial do curso AWS Cloud Infrastructure Security para o início de Fevereiro/2020 em São Paulo.

Data: 03/02 até 7/02
Carga horária: 40h
Local: São Paulo, SP
Turma encerrada! Entre em contato para novas datas ou opções in-company.

Instrutores:

Alexandre (ou Alex) Sieira é um empreendedor de sucesso em segurança de informação com perfil global desde 2003. Começou sua carreira como Cofundador e CTO da CIPHER, uma empresa de consultoria de segurança e MSSP brasileira mas com presença internacional, que foi posteriormente adquirida pela Prosegur. Em 2015, se tornou Cofundador e CTO da Niddel, uma startup SaaS focada em analytics de segurança baseada inteiramente na nuvem, e que foi premiada como Gartner Cool Vendor em 2016. Após a aquisição da Niddel pela Verizon em 2018, se tornou o gerente do time de Product Management de todos os produtos de detecção da Verizon Security Services.

Rodrigo "Sp0oKeR" Montoro tem mais de dezoito anos de experiência no mercado de tecnologia e segurança, em sua maior parte focado em monitoramento e configuração segura de estações de trabalho e servidores, monitoramento de segurança de rede e detecção de ameaças. É autor de duas patentes internacionais relacionadas à detecção de documentos e tráfego maliciosos. Coordenou o desenvolvimento de regras de detecção e foi evangelista e fundador da comunidade brasileira de Snort, ferramenta globalmente utilizada de código livre para monitoramento e detecção de intrusos em rede. Palestrante nacional e internacional em eventos como OWASP AppSec (EUA e Brasil), DFIR Summit e SIEM Summit da SANS, Toorcon (USA), H2HC (São Paulo e México), SecTor, Mind The Sec, Roadsec, FISL, SOURCE (Boston e Seattle), ZonCon, BlackHat (São Paulo), BSides (Las Vegas e São Paulo). Experiências profissionais incluem passagens por diversas empresas respeitadas de segurança da informação no Brasil, e também pela Sucuri Security e Trustwave Spiderlabs.

Caso deseja reservar seu lugar e mais informações: contato@tenchisecurity.com.

Entre também em contato caso tenha interesse em treinamentos in-company, que incluem os seguintes cursos:

  • AWS Cloud Infrastructure Security
  • AWS Cloud Monitoring & Incident Response
  • Enterprise e Cloud ATT&CK
Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK