Quem somos

Somos uma startup brasileira cuja missão é reduzir a assimetria de informações a respeito de riscos de segurança da informação e conformidade em ecossistemas corporativos de forma cooperativa e escalável.

As organizações de todos os tamanhos têm se utilizado cada vez mais de ecossistemas corporativos para entregar valor a seus stakeholders. Ao utilizarem parceiros, canais de vendas e fornecedores especializados conseguem fazer mais, ter mais qualidade e também mais agilidade em trazer novos produtos e serviços para o mercado. E isso traz benefícios para todos.

Porém, estes grandes benefícios para o negócio freqüentemente envolvem o compartilhamento ou concessão de acesso a dados sensíveis com terceiros. E isso faz com que não seja mais suficiente que cada empresa faça de forma isolada a segurança e conformidade de seus próprios ambientes, já que um incidente em uma empresa pode trazer perdas para todos os membros de sua cadeia de valor.

E foi pensando em garantir a conformidade e seguridade em toda essa cadeia que criamos a Tenchi, fundada em Outubro de 2019 por Felipe Bouças, Alexandre Sieira e Dani Dilkin. Nesse processo, desenvolvemos uma plataforma que monitora continuamente todas as relações com fornecedores de tecnologia em tempo real agregando uma tomada de decisão simplificada.

Com isso, tornamos real o nosso propósito de conectar toda a cadeia de valor, integrando empresas e fornecedores em um ambiente seguro e fortalecendo a relação de confiança entre todas as peças essenciais desse ecossistema.

Investidores institucionais

Liderança

Felipe Bouças

Cofundador e CEO

Executivo sênior e empreendedor de sucesso no setor de Segurança da Informação com mais de 25 anos de experiência. Anteriormente, foi Diretor Global de Produtos na área de Serviços Gerenciados de Segurança da Verizon, empresa onde entrou após a aquisição da Niddel em Janeiro de 2018.

Cofundador, Chairman e CEO na Niddel, a primeira empresa de Segurança da Informação no mundo a oferecer um sistema autônomo de threat hunting.

Cofundador, membro do board e Chief Executive por 13 anos da Cipher  (adquirida pela Prosegur), que cresceu, com sucesso, de uma startup pequena até uma empresa global com mais de 300 colaboradores e 500+ clientes ativos no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

Investidor-anjo em diversas empresas de tecnologia e mentor da aceleradora de startups Alchemist no vale do silício.

Alexandre Sieira

Cofundador e CTO

Alexandre Sieira é um empreendedor de sucesso em segurança de informação com perfil global desde 2003. Começou sua carreira como Cofundador e CTO da Cipher, uma empresa de consultoria de segurança e MSSP brasileira mas com presença internacional, que foi posteriormente adquirida pela Prosegur.

Em 2015, tornou- se Cofundador e CTO da Niddel, uma startup SaaS focada em analytics de segurança baseada inteiramente na nuvem que foi premiada como Gartner Cool Vendor em 2016. 

Após a aquisição da Niddel pela Verizon em 2018, tornou- se gerente do time de Product Management de todos os produtos de detecção da Verizon Security Services.

Dani Dilkin

cofundador e Senior Partner

Líder da área de prestação de serviços da Tenchi Security. Com mais de 20 anos de experiência na área, é especialista em projetos em ambientes complexos que unem plataformas de tecnologia e inovação. 

Dani tem experiência com multinacionais e corporações globais e foi líder da prática de cyber security da Kroll e da Deloitte no Brasil. Ele também é membro do Grupo de Trabalho de Segurança da Informação da Associação Brasileira de Internet das Coisas. 

Anteriormente, Dani foi diretor de serviços de consultoria da Cipher e trabalhou na NET, Terra Empresas e Getronics.

Eduardo Pinheiro

Eduardo Pinheiro

Diretor de Engenharia

Engenheiro formado pela PUC-RIO, mestrado pela UFRJ e mestrado em Ciência da Computação na Rochester University, além de PhD na Rutgers University. Trabalhou no Google por 13 anos, passando por diversas áreas como Datacenter Analytics, Gmail, Android, e Security. 

Foi CTO de uma empresa de financiamento de imóveis e depois trabalhou na Apple, no time de Storage. Atualmente atua como Diretor de Engenharia da Tenchi Security.

Newsletter

Faça seu pré-cadastro para receber no seu e-mail o conteúdo mais atualizado sobre segurança em cadeias de valor curado pelo nosso time de especialistas.